domingo, 10 de novembro de 2013

Cheirinho a bebé

Por aqui reina um pouco a loucura das colónias de bebé. Eu e o R. mesmo antes de sermos pais já usávamos a famosa Denenes e a Heno de Pravia. Colónias grandes para usar em abundancia depois do banho. Com as miudas esta insanidade veio a aumentar! Diferencio as colónias frescas das eau de toilette, sendo que alterno conforme os desejos da Noni. As colónias grandes usamos sempre depois do banhinho delas, para ajudar a pentear, e no pijama. Para o infantário umas borrifadelas de qualquer uma e estão prontas! Fico sempre vaidosa quando me dizem que elas cheiram muito bem. Recentemente na nossa ida a Vigo descobri a Picu Baby e a Nenuco em spray, sendo que a primeira tem andado num enorme sururu nas redes sociais...no El Corte inglés custou-me pouco mais que 7€ e cá pedem 20€ por um frasco do mesmo tamanho! Quase que compensa ir a Espanha e fazer stock para o ano inteiro! Mas de facto é a colónia que mais lhes tenho posto. É maravilhosa. Faz-me lembrar o cheirinho das bonecas barriguitas de antigamente! A da Nenuco não me convence tanto. Cheira um bocadinho a alcool. A Heno de Pravia lembra um pouco a Jonhsons antiga, que saiu do mercado vá-se lá saber porquê... A Cheirinho de Bebé foi a mãe da madrinha da Constança que trouxe do Brasil e é um mimo com imensa durabilidade. A Dulces é bastante requintada, também com aquelas notas de colónia mas com um twist especial. Para os dias em que apetece algo mais, cá por casa temos a Tartine et Chocolat, a Petits et Mamans, a Chicco e a Musti, sendo que a favorita é mesmo a Tartine et Chocolat, talvez por uma questão de memória olfactiva já que tanto eu como o meu irmão a usamos. Fica a faltar a da Uriage. Que não há em parte alguma!
Todas estas colónias e eau de toilette são unisexo, se bem que se tivesse cá rapazes usaria mais a Denenes, a Picu e a T&C. São também para todas as mamãs, seja para depois do banho naqueles dias de andar por casa, ou simplesmente para desenjoar do perfume que usamos no dia a dia. Para quem é ainda mais fervorosa por estes cheirinhos a colónia, pode sempre colmatar com um amaciador de roupa de colónia, como o Quanto, o San e alguns de marca branca!


3 comentários:

  1. compras as colónias no super ou em perfumaria? queria para mim é para os babes.

    ResponderEliminar
  2. tão bom cheirinho a bebe :) costumava usar o denenes qd tava no eci, dps o rafa começou a fazer alergia a mts produtos e continuei a usar o pefume da mustela na roupa e um optimo da zara boy e cremes e afins só saba med da farmácia :)
    Sandra Paulos

    ResponderEliminar
  3. por aqui usamos o Baby Boti da Boticário e adoramos. Adoro por um bocadinho nos pulsos de manha para ir cheirando ao longo do dia aquele cheirinho a bebe. :) ***

    ResponderEliminar